domingo, 4 de março de 2012

Organize seus estudos

      
    Oi gente! Sei que os post de voltas às aulas só iam ter em Fevereiro, só que fiquei um tempo sem teclado e ai fica difícil postar né? Também achei que seria um desperdício não postar esses post que já estavam prontos. Além do colégio já estar apertando muito. Falando nisso, é disso que vim falar hoje. Antes, eu sempre me atrapalhava tentando me organizar. Sempre achei que faltava tempo, na verdade, ainda acho isso!!! (kkkk) Mas agora consigo administrar mais e passar o ano com um pouco mais de tranquilidade. 

1. Descanse antes de começar a pegar pesado 
É sempre bom descansar a mente e o corpo depois de umas 6 horas no colégio. Cada um tem sua maneira de descansar. Uns preferem ver tv, outros ficar um pouco no pc e outros dormir. Confesso que prefiro dormir porque acordo super cedo e sempre fico com sono. O ideal pra quem dorme como eu, é dormir apenas 20 minutinhos, no máximo 30, porque depois disso já entramos no estágio profundo do sono e ai acordamos sonolentos, com preguiça. Pra quem fica no pc ou tv, vale o mesmo tempo, nunca ultrapasse isso! 

2. Revise a matéria do dia
Entre as tantas horas do dia que estudamos, divida ela em partes. Na primeira parte reveja a matéria dada no dia, assim você nunca terá matéria acumulada e vai se dar bem nas provas. 


3. Separe algumas horas do dia para os deveres 
Na segunda parte, faça os deveres de casa. Fazer o dever de casa é essencial para a fixação da matéria. Só sabemos se aprendemos mesmo fazendo exercícios. Além disso, eles nos ajudam a descobrir nossas dificuldades. 

4. Estude o que for necessário
Por último, estude a matéria da prova ou algo que esteja com dúvida. 

5. Evite as tentações
Fique offline é bem difícil, eu sei! O ideal é fazermos tudo que precisamos no dia e depois estabelecer um horário e o intervalo de tempo, dependendo do tempo livre que sobrar, para checar facebook, twitter e conversar no msn. 

     É preciso que saibam que não dá pra sair igual uma louca estudando. Durante cada parte, pare e faça um intervalo de 10 a 15 minutos para sua mente assimilar tudo o que estudou e pra não ficar tão chato né. 
     Outra coisa, é legal estudar com os amigos. Então, marque grupos de estudos, assim fica mais legal e mais fácil estudar. 
     
     Espero que tenham aproveitado todas as dicas. 




Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que acharam do post? E do blog? Me contem! Sempre bom ouvir tanto elogios quanto críticas. Xo xo ;*